Ela está nos chamando para a reconexão, vem ouvir!
Esse órgão é a potência mais linda que temos nos corpos de mulher. É de onde cada ser que vive nesse mundo foi gerado. É onde a luz da criação se expande na escuridão da sua caverna interna.
E, ainda assim, temos tanta desconexão com a nossa útera.
(e se você não entende porque me refira ao órgão no feminino, é porque ela é a grande Mãe, a Criadora, a Poderosa. É feminina na sua gênese e não posso seguir me referindo a ela no masculino. Isso é licença poética e devocional.)
O relacionamento de uma mulher com sua útera tem muito a ver com sua relação com o parto, com a menstruação e com a menopausa. Em sentido mais subjetivo, tem a ver com sua criatividade, com a relação com vida e morte e com aceitação do seu poder feminino.
Mulheres que tiveram a útera removida ainda têm a energia desse órgão de poder e se beneficiam de sua sabedoria da mesma forma.
Só que ninguém nos ensina a cuidar, a não maltratar e a honrar a útera. Pelo contrário, essa cultura que doma as mulheres, que nos manda fechar as pernas, falar baixo, emagrecer mais e mais e ocupar menos espaço físico, também nos conduz a um fechamento e dormência desse centro que pulsa.
Não é de surpreender que tantas mulheres sofram tanta dor relacionadas à útera: cólicas menstruais, endometriose, cistos, partos super difíceis. Ela está chorando pela sua atenção!
A útera precisa do nosso cuidado amoroso, da nossa reverência e da nossa escuta atenta.
E quando voltamos a nos comunicar com ela, somos presenteadas com mais sabedoria, com uma intuição mais afiada e, pasmem, com orgasmos mais profundos e prazerosos.
Sim! Tanto o cérvix (colo da útera) quanto a própria útera têm capacidade orgástica. Elas vibram, pulsam, celebram o prazer e nos levam à conexão com o Universo dentro e fora de nós. É uma viagem estelar de pura magia e prazer.
Se reconectar amorosamente e desbloquear esta parte do corpo pode nos levar a:
- Sabedoria e conhecimento mais profundos
- Aceitação dos ciclos de vida e morte
- Escuridão e profundidade como um belo aspecto da vida
- Criatividade e poder feminino
- Conexão e expansão profunda e satisfatória do coração com a sexualidade
- Orgasmos uterinos e cervicais
Nesse vídeo te conto mais e dou duas dicas de práticas para Reconexão Amorosa com a Útera e Cérvix – o Mudra dos Ovários e a prática Milenar Taoísta do Pote de Mel. Vem ver:
E me conte como isso te tocou? Eu sempre quero saber. Basta comentar aqui no blog ou me enviar uma mensagem privada. Vou amar ler e comentar!
Com muito amor por cada parte de quem você é,
Marina