Entendendo como isso tudo está relacionado
Quero começar desejando um 2021 melhor para nós. Que possamos ter um ciclo de esperanças renovadas e superação dessa grande catástrofe mundial gerada pelo COVID-19.
O meu tema para hoje está na base do trabalho que ofereço para ensinar as pessoas a se reconectarem com o corpo, sexualidade e poder pessoal. Vou falar de Corporificação.
Você que me acompanha há algum tempo já sabe que gosto de explicar as coisas com certa profundidade, mesmo que isso seja incompatível com a velocidade das redes socias, pois entendo que informação e conhecimento nos dão acesso ao poder de escolha.
Pois bem, o que é Corporificação afinal?
Basicamente, a corporificação é o processo de voltarmos para o corpo.
Mas veja, é claro que nessa vivência encarnada estamos todes vivendo em um corpo. No entanto, também é fato que a maioria de nós mal percebe as mensagens e informações fornecidas o tempo todo por esse mesmo corpo.
Assim, a corporificação pode ser entendida como o processo de voltar ao corpo, de reconhece-lo, de se relacionar com ele de forma intencional, de fornecer oportunidade de identificação e expressão do que se passa no corpo.
O objetivo da corporificação é resgatarmos intimidade com a inteireza de quem somos, conectando as diversas dimensões do nosso Ser para uma vivência mais inteira e fortalecida.
Estar em sintonia com a extensa variedade de emoções, sensações, vontades e impulsos – aquilo que é agradável assim como o que é desafiador – nos permite vivenciar a experiência humana de forma mais completa.
E essa vivência holística, inteira, contempla Corpo, Mente e Espírito vivos, abertos, ativos e integrados, dando espaço para o florescimento da nossa Expressão mais Autêntica e Livre, a nossa vida Empoderada!
Eu mesma
A corporificação é, portanto, um movimento de reconexão, sensibilização e relaxamento do corpo e sistema nervoso, para que assim possamos novamente perceber os sinais internos sutis e, então, nos utilizarmos da sabedoria milenar dos nossos corpos na forma como conduzimos a vida.
Tais esclarecimentos podem nos ajudar muito a perceber como a corporificação está completamente entrelaçada com o Resgate da nossa Sexualidade Livre e do nosso senso de Empoderamento.
Explico: para que tenhamos a real dimensão de como a nossa sexualidade deseja se expressar, precisamos ter familiaridade com o nosso universo interno – os sentimentos e pensamentos – bem como com o nosso corpo e com o reconhecimento das mensagens fornecidas por ele através da linguagem das sensações – das mais grotescas às mais sutis.
Veja, integrar corpo-mente-espírito nos permite sentir de forma mais complexa e profunda. E quanto maior a nossa capacidade de sentir, mais informações nós recebemos – da nossa intuição, do ambiente ao redor, bem como das pessoas com as quais nos relacionamos.
Quanto mais conectadas conosco mesmas, digo, quanto mais corporificadas estamos, maior é a nossa capacidade de sentir e nos conectarmos aos outros. Isso influencia a sexualidade, o amor, o nosso senso de comunidade e todos os tipos de relacionamentos que temos – profissionais, pessoais, amoroso-sexuais, com a natureza, etc.
Isso informa a maneira como nos apropriamos dos nossos desejos e sonhos e como nos sentimos seguras e autoconfiantes para concretizá-los. Essa é a essência do Empoderamento Corporificado.
“Quando você aprende a ouvir e perceber com seu corpo, mente e coração, a expressão natural de quem você é como mulher pode ser ouvida e, com a ajuda de um corpo aberto, expressa plenamente. Ao cuidar igualmente do corpo e da mente, o espírito pode se expressar livremente. Todas as sensações e emoções são levadas em consideração, e você pode se expressar plenamente como a mulher gloriosa que você realmente é.”
Michaela Boehm
Pois bem, vou seguir compartilhando mais com você acerca desse tema, pois entendo que o caminho da Corporificação requer entendimento e experimentação.
Nesse sentido, quero te dizer que em março vou iniciar um curso para que possamos embarcar juntes na jornada maravilhosa de Corporificação de Prazer & Poder.
Em breve volto com novidades a respeito, para que você possa perceber se o meu convite é para você.
Por enquanto de deixo com um beijo imenso e o desejo sincero que você possa ter um 2021 amoroso.
E me conte como é falar sobre isso tudo? Eu sempre quero saber. Basta comentar aqui no blog ou me enviar uma mensagem privada. Vou amar ler e comentar!
Com respeito ao seu corpo sagrado,
Marina